Corrida de Duplas da Stock Car tem "meio grid" da F1 confirmado


Dez pilotos com passagem como titular pela principal categoria do automobilismo mundial estarão em Interlagos no dia 10 de março (sábado)


A quarta edição da Corrida de Duplas, prova que abre a temporada 2018 da Stock Car, acontece no dia 10 de março (sábado) no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova, que chama atenção do público pela quantidade de nomes internacionais dividindo o carro com os titulares da categoria, já tem a maioria das duplas confirmadas.

Só de pilotos com passagem pela Fórmula 1 como piloto titular, são dez confirmados entre titulares e convidados, o que equivale à metade do grid da Fórmula 1, que atualmente conta com 20 carros. Ainda faltam sete confirmações.

Entre os titulares com histórico na principal categoria do automobilismo mundial estão Rubens Barrichello – recordista de largadas -, Nelsinho Piquet, Lucas di Grassi, Ricardo Zonta, Antonio Pizzonia e Tarso Marques, representando as equipes Full Time, Hero Motorsport, Shell Racing, Prati-donaduzi e Mico’s.

Dos 25 convidados com presença confirmada, quatro competiram na F1: Felipe Massa, que corre com Cacá Bueno na Cimed Racing, o belga Jerôme D’Ambrosio que irá na mesma equipe ao lado de Lucas Foresti; Felipe Nasr é o convidado de Ricardo Maurício na Full Time, e o espanhol Roberto Merhi como convidado de Cesar Ramos na Blau Motorsport.

Não é só pela Fórmula 1, no entanto, que o grid estará estrelado em Interlagos. Presenças de grandes nomes, donos de títulos mundiais e passagem de sucesso por categorias de peso no esporte a motor mundial também irão acelerar na capital paulista, como Augusto Farfus (com Lucas di Grassi na Hero), Nick Castburg, que corre com Felipe Fraga na Cimed, Pipo Derani, que acelera também na Cimed convidado por Marcos Gomes, o português Filipe Albuquerque, parceiro de Rubens Barrichello na Full Time, João Paulo Oliveira junto do campeão Daniel Serra na Eurofarma-RC, o australiano Mark Winterbottom com Átila Abreu e Laurens Vanthoor reeditando a parceria com Ricardo Zonta na Shell Racing; Oliver Jarvis e Jamie Green, chamados por Julio Campos e Antonio Pizzonia na Prati-donaduzi, entre outros que competem regularmente em campeonatos como o IMSA, o FIA WEC, o DTM, a Supercars australiana e também a Fórmula E.

Cleber Bernuci

Comentários

Postagens mais visitadas