Truck desembarca em Interlagos com título em aberto


Sexta etapa da temporada acontece neste domingo às 14 horas no mais tradicional autódromo do Brasil. Muitos pilotos ainda se mantêm na briga para chegar ao título da mais popular categoria da América do Sul.


Luciana Flores - ftruck 


Santos (SP) - A Fórmula Truck desembarca no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, com o título, matematicamente, totalmente indefinido, apesar da liderança isolada de Felipe Giaffone, do segundo lugar de Diogo Pachenki e do terceiro de Paulo Salustiano, os três primeiros na classificação geral. Até o final da temporada, dia 6 de dezembro em Curvelo, Minas Gerais, estarão em disputa 265 pontos, bem mais do que os 198 de Giaffone, os 179 de Pachenki e os 164 conquistados por Salustiano. A sexta etapa da temporada acontece domingo às 14 horas nos 4.309 metros do templo do automobilismo brasileiro, mesma pista onde em novembro será disputada a Fórmula 1.

A Fórmula Truck retorna a Interlagos depois de ficar uma temporada e mais de dois anos, distante da mais badalada pista nacional. Assim como em todas as outras nove etapas da temporada serão distribuídos 50 pontos entre as duas fases da corrida e três de bonificação, um pela melhor volta em cada parte e outro pela pole position. A última prova aconteceu no dia 18 de maio de 2014 e teve a vitória de Leandro Totti, que também fez a pole e no final da temporada se sagrou bicampeão, com Giaffone em segundo lugar seguido por Wellington Cirino.

Comentários