Old Stock Race – Renan Guerra e Rodrigo Helal vencem quarta etapa

 
Rafa Catelan - Live Racing 

Opalas levam público e fanáticos pelo veículo ao delírio com disputas acirradíssimas dos pilotos da mais nova categoria do automobilismo nacional.




O fim de semana foi quente no Autódromo Internacional José Carlos Pace, chamado por muitos de “O Templo do Automobilismo Nacional” e palco da quarta etapa do Campeonato Old Stock Race, que chega a metade da temporada 2016.
No classificatório da prova exclusiva para Opalas, Renan Guerra #93 fez o melhor tempo, com 2min00s818, poucos milésimos acima da sua marca do treino da manhã, quando fez a volta em menos de dois minutos.
Quem comandou o Opala pole position na primeira corrida foi Felipe Matos, parceiro de Renan. O principal desafio do jovem piloto foi lidar em pista com a experiência de Djalma Fogaça #72. Mesmo duas etapas fora da competição [já que ele também disputa a Fórmula Truck], ele pulou na frente da prova com Marcos Phillippi #64 e Dimas III #6 na sequência, o que gerou várias disputas.
Após uma bandeira amarela, Rodrigo Helal, que largou em sexto, se aproximou de vez dos líderes. Depois de um choque entre Fogaça e Gonçalves, Helal conseguiu a ponta e se manteve na frente até receber a bandeira quadriculada na primeira colocação. A direção chegou a contestar a vitória de Helal devido a uma ultrapassagem, possivelmente em bandeira amarela, sobre Ronaldo Kastropil do Opala número 53, mas após a análise da câmera onboard do piloto a dúvida foi desfeita. Assim, Helal levou a corrida e assumiu a liderança do campeonato com 112 pontos. Kastropil fechou a prova em segundo; Thiago Gonçalves, em terceiro; Dimas III ficou em quarto e fechando o pódio, Vinicius Pimentel, na quinta posição.
No início da tarde, os Opalas foram para a pista novamente obedecendo a ordem de chegada da primeira corrida, porém, alguns deles com a troca de pilotos, já que nem todos correm sozinhos no mesmo carro.
Rodrigo Helal, que venceu a primeira prova, largou bem, porém não conseguiu sustentar a ponta. Ele foi perseguido por Alex Dimas #2 e também pelo experiente Renan Guerra #93, que largou em nono, mas com a mesma tocada com a qual conquistou a pole no sábado. A partir daí, Guerra e Dimas travaram uma disputa pela ponta por várias voltas, proporcionando ao público mais de oito trocas de liderança nas últimas quatro voltas. Quem se deu bem nesse duelo foi Renan, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e pode comemorar com a equipe e seu parceiro mais essa vitória, somando pontos importantes para seguir em busca de melhores posições no campeonato.

A Old Stock Race volta a Interlagos para a 5ª etapa no dia 14 de agosto e aguarda o público apaixonado pelos opalas.

Comentários