SportsCar: Fittipaldi e Barbosa conquistam pódio e voltam à liderança em Detroit


Atuais bicampeões terminam etapa deste sábado em segundo com o Mustang Sampling Chevrolet Corvette DP #5 da equipe Action Express
José Mario Dias

A vitória não veio por pouco, mas o segundo lugar neste sábado (dia 4) na quinta etapa da temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, disputada nas ruas de Detroit, em Michigan (EUA), foi suficiente para levar a dupla Christian Fittipaldi e João Barbosa novamente à liderança da competição em 2016. Os atuais bicampeões estão agora empatados com 151 pontos com os vencedores da etapa, os irmãos Jordan e Ricky Taylor.

Fittipaldi, que fez a pole e estabeleceu um novo recorde para o traçado de Belle Isle, largou na frente e abriu uma boa vantagem durante o seu stint. O brasileiro entregou o Mustang Sampling Chevrolet Corvette DP #5, da equipe Action Express, em primeiro para Barbosa durante uma bandeira amarela. O português voltou à pista, mas após a relargada, ficou preso no tráfego e foi ultrapassado.

"Fiz o meu stint e foi tudo bem. Entreguei o carro em primeiro para o João, mas na relargada e ele ficou preso atrás de alguns carros de GT e o Taylor se aproveitou e ultrapassou", contou Fittipaldi.

"Como Detroit é muito difícil de ultrapassar, o João não conseguiu voltar para frente. Mas marcamos bons pontos no campeonato e agora é focar na próxima", completou o brasileiro.

A prova deste sábado foi marcada por um incidente ainda nos minutos iniciais, quando Marc Goossens, que estava em terceiro, escapou na curva 14, bateu e rodou. Eric Curran, também da Action Express, não conseguiu desviar e acabou batendo. Após um trabalho intenso da equipe, Curran e o companheiro Dane Cameron conseguiram voltar à pista e terminaram em sexto.

A sexta etapa da temporada acontecerá no dia 3 de julho, com as 6 Horas de Watkins Glen.

Confira os melhores Detroit (Top-5 Protótipos):
1 RICKY TAYLOR /JORDAN TAYLOR 57 voltas
2 CHRISTIAN FITTIPALDI/JOÃO BARBOSA a 1s740
3 TRISTAN NUNEZ/ JONATHAN BOMARITO a 9s699
4 JOEL MILLER/TOM LONG a uma volta
5 KATHERINE LEGGE/ OSWALDO NEGRI JR. a três voltas

Comentários

Postagens mais visitadas