Christian Fittipaldi conquista pole position em Detroit e registra novo recorde



Brasileiro repete resultado de 2015 e voa baixo no circuito de Belle Isle, palco da quinta etapa da temporada neste sábado

 
Foto José Mario Dias
O brasileiro Christian Fittipaldi conquistou nesta sexta-feira (dia 3) a pole position para a quinta etapa da temporada de 2016 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que acontece no circuito de rua de Belle Isle, em Detroit (Michigan, EUA).

A bordo do Mustang Sampling Chevrolet Corvette DP #5, da equipe Action Express, o brasileiro repetiu o resultado de 2015 e baixou ainda mais o tempo da pista, um novo recorde para o traçado de 2,35 milhas (aproximadamente 3,8 km), virando em 1min23s815. Atual bicampeão da categoria, ao lado do português João Barbosa, Fittipaldi sai na frente na prova deste sábado (4), que terá sua largada às 13h40 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Fox Sports 2. A etapa terá 1h40 de duração.

É a segunda pole da dupla na temporada (a primeira foi em Long Beach) e a terceira seguida em pistas de rua. Fittipaldi e Barbosa ocupam a vice-liderança em 2016 e buscam a primeira vitória no ano, após subirem ao pódio em três das quatro etapas disputadas até aqui.

O resultado foi ainda mais comemorado, já que Detroit é a "casa" da Chevrolet. "Estar na pole na ‘cidade da Chevy’ é muito especial", comentou Fittipaldi. "Acredito que temos um carro muito bom para os circuitos de rua e mistos. Alguns dias, isso vem fácil, em outros precisamos trabalhar mais. Hoje, trabalhamos para isso. Agora espero capitalizar amanhã", completou o brasileiro.

A primeira fila terá ainda a dupla Marc Goossens e Ryan Daziel em segundo. Os líderes da temporada Eric Curran e Dane Cameron, companheiros de Fittipaldi e Barbosa na Action Express, largarão em quarto lugar.

Confira o grid de largada em Detroit (Top-6 Protótipos):
1 CHRISTIAN FITTIPALDI/JOÃO BARBOSA 1:23.815
2 MARC GOOSSENS/RYAN DALZIEL 1:23.863
3 RICKY TAYLOR /JORDAN TAYLOR 1:24.253
4 ERIC CURRAN/ DANE CAMERON 1:24.337
5 KATHERINE LEGGE/ OSWALDO NEGRI JR. 1:25.195
6 TRISTAN NUNEZ/ JONATHAN BOMARITO 1:25.365

Comentários