Stock Car: Hot Car fecha parceria com equipe Shadow Racing em liga de automobilismo virtual



Acordo inédito, envolvendo uma equipe da Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional, já conta com seis carros disputando a liga NeoBR AV com as cores da Hot Car / Bardahl


Nos últimos cinco anos, o automobilismo virtual, também conhecido pela sigla AV, vem ganhando mais e mais adeptos no Brasil e atraindo pilotos profissionais e amadores, apaixonados pelo mundo da velocidade. O que começou como um "videogame de carrinhos de corrida", evoluiu para uma verdadeira simulação com competições de alto nível.

Foi este crescimento e comprometimento, que estão fazendo deste hobby um esporte para muitos, que atraiu o interesse da equipe Shadow Racing - uma das mais tradicionais equipes do AV nacional- a realizar uma parceria com a equipe Hot Car Competições (Bardahl), um dos principais times do automobilismo nacional e que disputa atualmente a Stock Car e o Mercedes-Benz Challenge.

O acordo inédito já tem seus frutos e a equipe Shadow Racing está disputando, entre outros, a categoria TN1 na Liga NeoBR (Turismo Neo 1 e que equivale à Stock Car) com seis carros na cores da Hot Car/Bardahl. A temporada atual conta com 30 pilotos no total. No ano, são realizadas três temporadas, divididas em cinco ou seis etapas nas principais pistas do Brasil e Argentina. As disputas acontecem aos domingos à noite, divididas em duas baterias de 48 e 28 minutos, seguindo regulamento e pontuação similares à Stock Car real. Os vencedores também são premiados com troféus.


"Ficamos surpresos com o alcance do segmento AV, o número de participantes, o cuidado com que tratam o campeonato, com transmissão das corridas em canal do Youtube, Live timing e uma série de detalhes que tornam a competição muito próxima da real, sem contar a simulação perfeita das pistas. Agradecemos a Shadow Racing pela oportunidade e nosso objetivo vai além da exposição da nossa marca. Queremos realizar ações em conjunto com nossos pilotos e os pilotos virtuais, que serão bastante interessantes", comenta o chefe da equipe Hot Car, Amadeu Rodrigues.

"Para quem ama velocidade e competição, o AV é o mais próximo da realidade que encontramos", destaca Guido Seelig, chefe da equipe Shadow. "Por isso, a parceria com a Hot Car é importante para o AV como um todo. O apoio técnico de equipes reais, o crescimento de pilotos virtuais, fãs e seguidores poderão fomentar ainda mais o segmento. Para a nossa equipe, além do marketing e possíveis dicas e orientações, poderemos pensar no futuro em ações como ter um dos nossos campeões virtual como membro da equipe Hot Car por um dia, entre outras possibilidades", completa Seelig, que também é um dos pilotos da equipe. O time de Stock Car ainda conta com Rodrigo Lisowski, Michel Araújo, Jorge Cavalli, Everson Teixeira e Marcelo Monteiro.

Fábio Fogaça, piloto da equipe Hot Car, é um dos que já é adepto do AV há algum tempo, disputando outras ligas com pilotos como Rubens Barrichello, Marcos Gomes, Vitor Genz, entre outros. Além da categoria de turismo, as ligas de AV realizam outros campeonatos, com categorias de fórmulas, endurance, Brasileiro de Marcas, FIA GT, karts, entre outros. Para participar, os pilotos precisam investir em um computador "potente", um volante com pedais, uma boa conexão de internet e tempo para treinos. Até mesmo uma licença é requerida para que o piloto possa disputar os campeonatos mais fortes das ligas. No exterior, o AV já tem um sucesso e profissionalismo ainda maiores, com prêmios que dão direito aos competidores a participarem de treinos com carros reais e até de corridas em dupla com pilotos profissionais, entretanto, o Brasil é o país que mais cresce no segmento e já mostra, também nas pistas virtuais, o reconhecido talento de nossos pilotos.

Para assistir às corridas, basta acessar: http://www.portalxtreme.com.br/

Confira as próximas etapas da categoria TN1:
19/07 Tarumã (RS)
2/08 Velopark (RS)
16/08 Brasília (DF)

Para saber mais, acesse:

Neo BR AV: http://neobr-av.com/

Shadow Racing: https://www.facebook.com/shadowracingbr?fref=ts

Imagens da etapa de Curitiba: https://www.youtube.com/watch?v=5qbSFI6p5r0

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
instagram.com/hotcarcompeticoes
www.facebook.com/BardahlBr

Comentários

Postagens mais visitadas