REGULAMENTO ELMS EVOLUI COM CHEGADA DOS LMP3 EM 2015



REGULAMENTO ELMS EVOLUI COM CHEGADA DOS LMP3 EM 2015



Alinhamento de pilotos

Uma equipe de três pilotos deverá constituída da seguinte forma:

um piloto Platina e dois pilotos Bronze
um piloto Ouro, um Bronze e um Prata, ou um segundo Bronze
três pilotos prata ou três pilotos bronze

Uma equipe de dois pilotos deverá constituída da seguinte forma:

um piloto Platina e um piloto Bronze
um piloto Ouro e um piloto Prata, ou Bronze
dois pilotos prata ou dois pilotos bronze

Tempo de parada nas boxes

A classe LMP3 terá tempos minimos de parada nos boxes. Entre entrada e saída da totalidade da linha de boxes, num reabastecimento e/ou troca de pilotos, o tempo mínimo será de um minuto e meio. Em qualquer outra situação, esse tempo aumenta para dois minutos e meio. Estes valores estão sujeitos a alterações após terem sido realizados testes de reabastecimento com os LMP3.

Torres de reabastecimento

Qualquer equipe que coloque na pista dois carros da classe LMP3, ou um carro da classe LMP3 e um da classe LMP2, apenas poderá utilizar uma torre de reabastecimento.


Fornecedor de Pneus

Para as classes GTE e GTC, o ELMS optou por apostar num fornecedor único de pneus, que será anunciado ainda este ano

Convite para as 24 Horas de Le Mans

Como sempre, o grande prêmios para os títulos conquistados no ELMS continuará a ser o tão desejado convite para participar nas 24 Horas de Le Mans. Para a temporada 2015, o Campeonato Europeu terá cinco convites para distribuir:

Campeão LMP2
Campeão e segundo classificado da classe GTE
Campeão GTC (convite válido para a classe GTE Am)

Campeão LMP3 (convite válido para a classe LMP2) 

Mais informações aqui ELMS

Comentários