Patrick Dempsey vai disputar o World Endurance Championship com a Porsche

Patrick Dempsey disputa o World Endurance Championship com a Porsche


Patrick Dempsey vai enfrentar a temporada do automobilismo de 2015 ao volante de um Porsche 911 RSR no campeonato mundial de endurance para carros esportivos (Sports Car World Endurance Championship, WEC), que inclui a corrida de 24 horas de Le Mans, famosa em todo o mundo. Ao ator e piloto americano, que empolga os fãs do mundo todo no seu papel como o galã “McDreamy” no drama médico “Grey’s Anatomy”, tem seguido sua paixão pelas corridas desde 2013 como integrante da família de automobilismo da Porsche. Agora, com o programa de corridas ampliado, a bem-sucedida aliança entre a Porsche e Patrick Dempsey vai continuar.

“Já estou aguardando ansioso por 2015 e me sinto orgulhoso de poder disputar todo o WEC e a corrida de Le Mans com um Porsche”, afirmou Patrick Dempsey no lançamento do programa na quarta-feira na Exposição de Automóveis de Los Angeles. “A experiência da Porsche em corridas de longa distância é inestimável. A Porsche vinha vencendo corridas com carros esportivos desde antes de eu nascer. Como fã da Porsche desde criança, cresci testemunhando seus êxitos nas corridas de Le Mans, Daytona e Targa Florio. Há momentos em que simplesmente não consigo acreditar que agora faço parte desta equipe maravilhosa”.

Patrick Dempsey vai disputar as corridas do Campeonato Mundial de Endurance para Carros Esportivos (WEC) com a equipe de clientes Porsche Dempsey Proton Racing na categoria GTE-Am. Um de seus colegas será o experiente piloto de equipe da Porsche, Patrick Long, (EUA), com quem ele também treina fora das pistas de corridas. Ambos vivem na Califórnia. Além das corridas do WEC, também estão planejadas participações na série de campeonatos da marca Porsche como o Porsche Mobil 1 Supercup como apoio às corridas de Fórmula Um.

Durante sua primeira temporada com a Porsche, Patrick Dempsey ficou em quarto lugar na categoria GTE-Am na corrida de 24 horas de Le Mans 24 em 2013 com o Porsche 911 GT3 RSR. Além disso, ele conquistou dois lugares no pódio na Série Americana de Le Mans Series, ficando em segundo lugar em Laguna Seca e terceiro em Austin. Os destaques da temporada de 2014 incluíram um quinto lugar em Le Mans em um Porsche 911 RSR, bem como um lugar no pódio na nova rodada do Campeonato Tudor United para Carros Esportivos na pista Virginia International Raceway, onde ele encerrou a corrida em terceiro lugar ao volante de um Porsche 911 GT America.

“Esperamos uma temporada emocionante em 2015 com Patrick Dempsey e a continuidade de nossa parceira bem sucedida”, disse Bernhard Maier, Diretor de Vendas e Marketing da Porsche AG, durante a Exposição de Automóveis de Los Angeles. “Antes de ele disputar sua primeira corrida com a Porsche, o mundo o conhecia principalmente como ator. Nos últimos dois anos, começamos a conhecê-lo como um apaixonado piloto de corridas que incorpora o profissionalismo e a simpatia que faz com que a família Porsche seja o que ela é. Agora aguardamos plenamente a conquista de mais sucessos, juntos”.


“O automobilismo por clientes desfruta de alta prioridade na Porsche”, afirma o Diretor de Automobilismo da Porsche, o Dr. Frank-Steffen Walliser. Por este motivo, é com muita satisfação que damos nosso apoio a Patrick Dempsey e à equipe Dempsey Proton Racing ao oferecemos um de nossos pilotos de equipe mais bem sucedidos e experientes. Patrick Long e Patrick Dempsey já disputaram diversas corridas juntos e eles se complementam perfeitamente”. 








Comentários

Postagens mais visitadas