Pipo Derani faz sua estreia em carros protótipos na equipe Murphy Prototypes no ELMS em Paul Ricard

Jovem piloto brasileiro disputará prova da Le Mans Series Europeia no próximo dia 14 na pista francesa


O paulista Pipo Derani, de 20 anos, fará sua estreia em carros protótipos no próximo dia 14 durante a etapa de Paul Ricard, na França, da Le Mans Series Europeia. Pipo pilotará o ORECA-Nissan 03R LMP2 da equipe Murphy Prototypes, após ter realizado um teste bem sucedido no final de agosto, em Snetterton, na Inglaterra.

"Estou muito feliz com esta chance de conhecer uma nova categoria e gostaria de agradecer ao Greg (Murphy) e a Hertz Car Sales, patrocinadora da equipe, pela oportunidade", declarou Derani.

"O Pipo fez um grande trabalho em Snetterton. Foi rápido e está em uma boa idade, maduro, e pode ter um futuro brilhante no Endurance", destacou o irlandês Murphy, chefe da equipe, que além da ELMS também disputa a tradicional 24 Horas de Le Mans. "Ele estará na etapa de Paul Ricard e espero que continue conosco na prova do Estoril (em outubro) e em 2015", completou.


"Existe uma possibilidade para continuarmos no ano que vem, mas cabe inicialmente este primeiro passo", ressaltou o jovem brasileiro, que conquistou vitórias na Fórmula 3 Inglesa e vários pódios durante sua passagem por categorias de base na Europa, como a Fórmula 3, além de ter subido ao pódio no tradicional GP de Macau de F-3 do ano passado.



Veja o vídeo da onboard durante o teste de Derani em Snetterton:

Comentários

Postagens mais visitadas