Brasileiro de Marcas - Pela primeira vez, Casagrande vence prova da Copa Petrobras

Paranaense da Chevrolet largou na pole position e se manteve na ponta durante toda a corrida. Segunda bateria do final de semana será transmitida ao vivo na Band

Gabriel Casagrande venceu a prova de abertura da Copa Petrobras de Marcas em Brasília, neste domingo (04/05). O piloto da equipe C2 Team largou na pole position e se manteve na ponta até o final para conquistar sua primeira vitória na categoria e a primeira da Chevrolet na temporada 2014. De volta ao Brasileiro de Marcas, Allam Khodair terminou na segunda posição e Felipe Gama completou o pódio.


"A corrida foi difícil. Tínhamos o Allam colado na gente, mas eu tinha o Julinho (Campos) no rádio com a gente sempre me orientando e o carro estava muito bom. Só tenho que agradecer a equipe e meu engenheiro, Guilherme Ferro, por tudo que eles fizeram com o carro, que no ano passado não era tão bom e nesse ano já está provado o quanto evoluímos ele. Fizemos a pole, vitória e melhor volta. Agora temos que pensar na próxima, que vai ser daqui a pouco", comentou Casagrande.

Na briga pela segunda colocação Allam Khodair e Vitor Meira trocaram de posição várias vezes durante a prova, mas nas últimas voltas Meira acabou sendo superado por Felipe Gama e depois por Galid Osman. Líder do campeonato até então, Denis Navarro abandonou a prova na oitava volta, com problemas de câmbio.

Com 16 voltas completadas, Gabriel Casagrande tinha quase 4 segundos de vantagem para o segundo colocado, até que Gustavo Martins escapou na curva 3 e ficou parado na brita, provocando a entrada do safety car. Na relargada Alceu Feldmann e Vicente Orige se tocaram. Pior para Orige, que rodou e bateu na barreira de pneus. Provocando nova entrada do safety car. "A gente tinha uma distância construída e ver os carros se aproximando novamente é bem ruim, mas isso faz parte da corrida. Conseguimos manter a ponta e vencer. Agora vamos largar em oitavo", finalizou Casagrande, lembrando o grid da segunda prova, que será igual a ordem de chegada na primeira bateria, invertendo-se os oito primeiros.

A segunda bateria da rodada dupla de Brasília da Copa Petrobras acontece ainda neste domingo e a Band transmite tudo ao vivo, a partir das 12h30.

Veja como terminou a corrida 1:

1. Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) - 27 voltas em 31min19s887
2. Allam Khodair (Toyota Corolla) - a 1.594
3. Felipe Gama (Toyota Corolla) - a 3.486
4. Galid Osman (Toyota Corolla) - a 4.794
5. Vitor Meira (Ford Focus) - a 5.387
6. Ricardo Maurício (Honda Civic) - a 6.414
7. Thiago Marques (Chevrolet Cruze) - a 7.618
8. Carlos Souza (Ford Focus) - a 8.631
9. Alceu Feldmann (Honda Civic) - a 10.680
10. Cesar Bonilha (Ford Focus) - a 10.881
11. Wellington Justino (Ford Focus) - a 1 volta
12. Eduardo Rocha (Honda Civic) - a 1 volta
Não completaram 75% da prova:
13. Daniel Kaefer (Chevrolet Cruze)
14. Vicente Orige (Honda Civic)
15. Gustavo Martins (Mitsubishi Lancer GT)
16. Denis Navarro (Toyota Corolla)
17. Renato Constantino (Chevrolet Cruze)
Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas


Grid de largada para a segunda prova:
1. Carlos Souza
2. Thiago Marques
3. Ricardo Maurício
4. Vitor Meira
5. Galid Osman
6. Felipe Gama
7. Allam Khodair
8. Gabriel Casagrande
9. Alceu Feldmann
10. Cesar Bonilha
11. Wellington Justino
12. Eduardo Rocha
13. Daniel Kaefer
14. Vicente Orige
15. Gustavo Martins
16. Denis Navarro
17. Renato Constantino


Dep. de Comunicação Vicar
Eduardo Antonialli

Fotos Duda Bairros - Bruno Terena - VICAR 

Comentários