Red Bull Racing protesta vitória de Felipe Fraga na Stock Car, em Interlagos, por ausência de CNH.

Red Bull Racing protesta vitória de Felipe Fraga na Stock Car, em Interlagos, por ausência de CNH.

 A abertura da Stock Car 2014 em Interlagos terminou com a vitória da dupla Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico, tornando o tocantinense o mais jovem vencedor da categoria. Terminou, mas não acabou: uma nova etapa começou nessa terça-feira (1º), desta vez, nos tribunais esportivos.

A Red Bull Racing protocolou junto à Confederação Brasileira de Automobilismo, Vicar, Detran-SP e Cúria Metropolitana uma série de ações e recursos, todos escritos com palavras difíceis, contestando a legalidade da vitória de Fraga, titular do carro #88 da equipe Vogel Motorsport.

A alegação é inatacável e incontestável: Fraga, 18 anos, ainda não possui Carteira Nacional de Habilitação.

"O Artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro afirma que ‘Dirigir veículo em via pública sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é uma infração gravíssima e prevê pena e apreensão do veículo'",alega o advogado e arquiteto australiano Ben Dover, responsável pelo caso. Dover foi também o escolhido pela Red Bull Racing na F1 para elaborar o recurso relativo à desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália, mês passado.

Ora, o Autódromo José Carlos Pace em Interlagos pertence ao município de São Paulo e é, portanto, uma via pública. Fraga não apenas dirigiu seu carro como o pilotou agressivamente, trocando tinta e excedendo os 200km/h, tudo isso sob chuva, ainda por cima. Ipso facto, pleiteamos a exclusão do infrator da prova e a apreensão do #88 para o Pátio do Detran-SP na Vila Leopoldina. Estamos totalmente amparados pela lei local.

Outro fator que pesa contra o tocantinense é o fato de um dos números "8" do seu "88" no para-brisa do carro haver sido colado de cabeça para baixo, como comprovado pelas fotos em anexo -uma infração que deveria ter sido detectada pelos Comissários Técnicos da prova e pelo CTDN. "Aposto que se colocássemos o 0 do Cacá ao contrário iriam nos desclassificar", desabafou um dos mecânicos da Red Bull Racing, que por temor a represálias preferiu não se identificar.

A próxima prova da Stock Car está marcada para o dia 13 de abril em Santa Cruz do Sul. A Red Bull Racing acredita que Fraga não terá tempo hábil para tirar, tampouco comprar sua carteira até lá, e prepara novo recurso caso a infração se repita na etapa santa-cruzense.


Sem duvida essa foi a melhor pegadinha de 1º de Abril, parabéns a toda equipe da Red Bull e ao Bruno Vicaria pela grande sacada.

Comentários

Postagens mais visitadas