BES - BMW Team Brasil terá Banco do Brasil como principal patrocinador na temporada


A equipe comandada por Antonio Hermann e Washington Bezerra terá seus carros pilotados por Cacá Bueno/Sérgio Jimenez e Nelsinho Piquet/Matheus Stumpf no Mundial de Turismo em 2014

O BMW Team Brasil - time que tem seus carros preparados pela AH Competições - continuará seu desafio internacional iniciado na temporada 2013 e vai acelerar novamente no mundial de turismo - o Blancpain Sprint Series, uma das principais competições da modalidade no mundo. Para esta temporada, a equipe brasileira terá mudanças na formação de suas duplas de pilotos: a bordo do BMW Z4 #21, dois pilotos passam a integrar a equipe neste ano: Nelsinho Piquet, que já teve passagem pela F-1 e foi o primeiro piloto brasileiro a vencer na Nascar, e Matheus Stumpf, bicampeão da GT Brasil, e que também participou do FIA GT Series, em 2013. Cacá Bueno e Sérgio Jimenez seguem no elenco. Bueno é pentacampeão da Stock Car e Jimenez é multicampeão do kart e um dos destaques da nova geração de talentos. Ambos dividirão a condução do BMW Z4 #0.

Para a temporada de 2014, outra novidade é a chegada do Banco do Brasil como principal patrocinador da equipe. Presente no automobilismo desde 2012, com patrocínio ao piloto brasileiro Felipe Nasr na GP2, em 2014 o BB também anunciou parceria com a equipe Williams na F1, com a marca do Banco exposta nos carros e nos macacões dos pilotos Felipe Massa e Valteri Bottas.

De acordo com Hayton Jurema da Rocha, diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, a parceria com a BMW Team Brasil reforça a imagem de banco brasileiro que mais investe no esporte ao longo dos últimos 23 anos, aumentando o vínculo com seus públicos de interesse. "A atenção da mídia e dos públicos envolvidos nos eventos automobilísticos desperta o interesse de grandes marcas, com destaque no segmento financeiro", afirma o diretor. O BB já patrocinou a transmissão do Desafio Internacional de Kart das Estrelas de 2008, os GPs de Fórmula Indy do Brasil de 2009 a 2011, os GPs de F1 do Brasil de 2010 e 2011 e agora é patrocinador da equipe Williams de F1 e do piloto de testes e desenvolvimento da Williams, Felipe Nasr, na GP2.

Segundo Hayton, o projeto contribui para o posicionamento da marca do Banco por meio do automobilismo com a única equipe formada por pilotos de mesma nacionalidade, oportunidade de vínculo da marca Banco do Brasil a uma equipe genuinamente brasileira. "O conceito de 'seleção' da equipe brasileira está alinhado com a política de patrocínio do BB, que prioriza o investimento em propriedades que ressaltem brasilidade e tenham ampla representatividade junto a diversos públicos. O layout dos carros com o amarelo como cor predominante e aplicações da marca BB nas áreas de maior visibilidade do carro de competição reforçam esse conceito", conclui o diretor.

Antonio Hermann, Team Principal da equipe brasileira, mostrou-se bastante confiante para esta temporada com a marca do BB junto do time. "Estamos muito honrados com essa parceria com o Banco do Brasil e este patrocínio é motivo de grande orgulho para toda a equipe e para nossos pilotos. Esperamos retribuir com pódios, vitórias e, acima de tudo, talento e garra dos brasileiros nas competições", declara Hermann. Washington Bezerra, diretor técnico do elenco, revelou que espera bons resultados. "Já estamos adaptados ao regulamento e ao formato das corridas. Nossa equipe já é respeitada por todos, mas nossos desafios continuam. Estamos otimistas para esta temporada", afirma.

Além do Banco do Brasil, a equipe contará com o importante apoio da Beta do Brasil nesta temporada. Para Joaquim Leão, presidente da empresa especializada em ferramentas profissionais, continuar apoiando a equipe brasileira no Blancpain Sprint Series é a melhor plataforma de testes para obter, cada vez mais, produtos de alta qualidade. "O melhor local para colocarmos à prova a nossa qualidade é nas equipes profissionais de alta competição motorizada, onde rigor, eficiência e produtividade são fatores decisivos. A nossa parceria com o time no Mundial de Turismo é perfeita para conseguirmos atingir os nossos objetivos, obtendo respostas das melhoras a realizar ou do desempenho e durabilidade atingidos. Adicionalmente, vem ao encontro da nossa tradição, do nosso DNA - mais de 45 anos de presença no automobilismo internacional", considera Leão.

Além do BB e da Beta do Brasil, a Red Bull e a Real Drive Simuladores completam a lista de apoiadores do time brasileiro no Mundial de Turismo. As disputas começam nos dias 20 e 21 de abril, em Nogaro, na França. O calendário terá sete etapas com rodadas duplas, uma a mais do que em 2013, totalizando 14 corridas na temporada. As etapas terão transmissão ao vivo do Canal SporTV e pela Rede TV! com exibição das provas para todo o país.

Confira o calendário 2014 do Blancpain Sprint Series:
1ª etapa: 20 e 21 de abril - Nogaro (França)
2ª etapa: 18 de maio - Brands Hatch (Inglaterra)
3ª etapa: 6 de julho - Zandvoort (Holanda)
4ª etapa: 24 de agosto - Slovakia Ring (Eslováquia)
5ª etapa: 7 setembro - Algarve (Portugal)
6ª etapa: 19 de outubro - Zolder (Bélgica)
7ª etapa: 2 de novembro - Baku (Azerbaijão)

Sobre o Banco do Brasil

Maior instituição financeira da América Latina, o Banco do Brasil é líder em diversos segmentos e referência em sustentabilidade e governança. Diferencia-se pela força de sua marca e por adotar tecnologia de ponta em suas operações. O Banco do Brasil S.A. (BB) é a maior instituição financeira da América Latina, oferece soluções, serviços e produtos nos segmentos bancário, de investimento, gestão de recursos, seguros, previdência e capitalização, meios de pagamento, entre outros. Para isso, conta com mais de 117 mil colaboradores. No Brasil, o BB possui a maior rede própria de atendimento entre as instituições financeiras e oferece aos seus clientes 5.450 agências e mais de 44 mil terminais próprios de autoatendimento, estando presente em 99,9% do total de municípios brasileiros. No exterior, o Banco está presente em 49 dependências, localizadas em 24 países, entre agências e escritórios de representação distribuídos em quatro continentes, além de manter acordo com outras instituições financeiras no exterior para atendimento aos seus clientes. São 1.162 bancos que atuam como correspondentes do BB em 134 países. Investimentos em cultura fortalecem o reconhecimento da marca Banco do Brasil, uma das mais conhecidas e valiosas do País. Atributos como solidez, segurança e credibilidade são creditados como pontos fortes e relevantes do Banco.



Comentários

Postagens mais visitadas